Como escolher o melhor lugar para morar na Zona Norte do Rio

03/07/2020min de leitura

Mesmo não sendo tão conhecida como a Zona Sul e não sendo a mais queridinha do Rio de Janeiro, a Zona Norte também oferece ótimos bairros para se morar, com bons e acessíveis imóveis.

E como a Nova Época já fez um post sobre Como escolher o melhor imóvel para você na Zona Sul do Rio, nada mais justo do que fazer o mesmo com os da Zona Norte e te ajudar a escolher qual o melhor lugar para você e sua família!

Os principais bairros da Zona Norte do Rio podem se mostrar perfeitos para o seu estilo de vida, por isso trouxemos esse post para apontar as melhores regiões para morar dessa zona, com relação a segurança, a infraestrutura e a localização.

Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas, temos imóveis em todas as regiões da Zona Norte. Não perca mais tempo e fale conosco, vamos realizar esse sonho juntos!

1. Tijuca

A Tijuca é considerado um bairro nobre dessa região, oferecendo ótimos imóveis com preços muto convidativos. Todo tipo de imóvel pode ser encontrado nesse bairro, desde imóveis mais antigos até lançamentos.

Além disso, seu comércio é muito rico em variedade e o lugar oferece uma ótima rede de transportes públicos, como estações de metrô e pontos de ônibus.

 O bairro abriga, em seu entorno, excelentes clínicas, hospitais de renome, ótimas universidades e escolas.

Considerada uma verdadeira joia da Zona Norte, a Tijuca é conhecida por encantar todos os que decidem comprar um imóvel no bairro. É o refúgio ideal para quem gosta e procura tranquilidade, imóveis de excelente qualidade e serviços do cotidiano próximos.

2. Maracanã

Esse bairro é famoso por abrigar o Estádio Mário Filho, ou Estádio do Maracanã, um dos mais importantes do Brasil e do mundo. É, ainda, considerado um bairro nobre que se localiza muito próximo da Tijuca e de Vila Isabel.

Assim como a Tijuca, ainda é possível encontrar antigos casarões, mas ao mesmo tempo novos condomínios são lançados. É um dos poucos lugares que ainda têm ruas estritamente residenciais e bem arborizadas. 

Um dos motivos por que as pessoas escolhem e gostam de morar no Maracanã é o fato de ter escolas, universidades, empresas e comércio por perto.

Também é bom lembrar que o bairro é bem abastecido de transportes públicos, tanto pelas variadas linhas de ônibus quanto pelas saídas de metrô. E o bairro ainda conta com as linhas de trem, praticamente ao lado do Estádio do Maracanã, como mais uma opção de transporte.

O Maracanã é um bairro totalmente conectado ao restante da cidade e se desenvolve cada dia mais, nunca sem deixar par atrás suas principais características residenciais.

3. Grajaú

Também bem próximo à Tijuca, o Grajaú é considerado um bairro muito tranquilo, bucólico e charmoso, sendo comparado a uma cidade do interior. O conjunto arquitetônico do bairro chama muita atenção por ser rico em construções antigas.

Por ser um bairro de ruas muito arborizadas e por possuir diversas praças, a qualidade de vida que se pode ter na região é muito alta, é só aproveitar tudo o que o bairro pode oferecer aos moradores.

Pelo fato de alguns imóveis terem sido tombados, houve uma redução na oferta de imóveis e, como consequência, houve uma maior valorização.

Com isso, o bairro todo foi valorizado, confirmando a qualidade urbana através da proteção do seu acervo arquitetônico sem impedir o desenvolvimento do lugar. Isso faz com que o crescimento seja ordenado, reduzindo a oferta de imóveis e aumentando ainda mais sua valorização.

4. Vila Isabel

Famoso por ter sido reduto tradicional do samba e muito agradável, Vila Isabel é um charmoso bairro, considerado nobre, da Zona Norte que também se localiza perto da Tijuca. Assim como Grajaú, Vila Isabel também foi um bairro planejado e tem grande importância história para a cidade.

Ele possui excelente comércio, com polos gastronômicos e boêmios ricos, além de shoppings, universidades e escolas. A vasta rede de transportes faz com que o bairro seja de fácil acesso tanto para os bairros da própria Zona Norte, quanto os da Zona Sul. Morar em Vila Isabel é morar perto de tudo, com o melhor do laser na porta de casa.

Atualmente, podemos observar o lançamento de diversos condomínios com varandas gourmet, perfeitas para receber os amigos e familiares com praticidade, conforto e segurança, oferecendo toda a infraestrutura necessária para seus moradores.

5. Méier

Tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, o Méier possui um excelente comércio perto da sua principal e mais famosa rua, Dias da Cruz, mas ao mesmo tempo possui ruas estritamente residenciais, que são mais tranquilas.

Mesmo sendo um bairro tradicional, o Méier é visto como um bairro muito moderno e descontraído.

É um bairro grande, desenvolvido e com um comércio muito forte que conta com cinemas, centros gastronômicos, escolas e universidades, além de uma excelente infraestrutura de transportes.

Além disso, o Méier também é uma região com ótimas clínicas e hospitais, sendo o abrigo de um dos mais importantes hospitais da cidade, o Salgado Filho.

Os trens são o principal meio de transporte do bairro, mas você também encontra pontos de ônibus, que vão para todas as regiões da cidade, rodeando o lugar. Há, também, um terminal rodoviário no bairro.

6. Engenho de Dentro

O bairro do Engenho de Dentro, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, progrediu juntamente com a região, o que não o deixou para trás de nenhum bairro dessa zona com relação ao desenvolvimento e a infraestrutura.

O lugar também abriga outro famoso estádio de futebol da cidade, o Estádio Olímpico João Havelange, mais conhecido com Engenhão, que atrai muitos visitantes para a região.

O bairro tem vilas com casas mais antigas e simples, além de ter prédios residências, construídos mais recentemente, que são verdadeiros clubes.

A infraestrutura da região conta com hospitais públicos e privados de renome, além de ótimas clínicas médicas. A lista de escolas, cursos e universidades também é ampla, contando tanto com instituições particulares quanto públicas.

O acesso ao bairro pode ser feito de carro, pela via expressa da Linha Amarela, ou pelos bairros da Zona Norte. Além disso, trens e ônibus são outra opção de transporte que levam passageiros para o centro e para as zonas oeste e norte.

Nova Época espera ter te ajudado a conhecer um pouco mais sobre os melhores bairros para morar na Zona Norte do Rio e a avaliar qual o que mais combina com seu perfil e estilo de vida. Em caso de dúvidas ou se você se interessou por algum desses bairros, fale com um dos nossos profissionais!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":